segunda-feira, 28 de julho de 2008

Maldoso sorvete


E nas minhas andanças em blogs alheios me deparo com o seguinte poeminha:
Ei você, vamos dançar
Nas estrelas, na minha casa ou em qualquer lugar
Dormiu bem? É o que vou perguntar
Quando ao meio dia a gente acordar
Que tal um sorvete, pra amenizar
O calor dessa cidade que não vai passar
Pra melhorar, vamos domingo
Na redenção passear

O sorvete para mim, sempre teve uma simbologia imaculada. Até pela cor (de morango, um clássico) e gosto docinho que me remete à infância e ao mesmo tempo tem gosto de amor novo e inocente. Achei o moço do blog uma criatura de sensibilidade ímpar. Eis que ele me revela a sua face despudorada e o que o sorvete significa no poema: Significa... er... Ai, num tem um jeito mais fácil de se dizer isso... Significa pinto! Pronto, falei! Céus! E eu fiquei toda suspirante pro lado do pseudo-sensível (me derreto por caras sensíveis)! Roubei a cor de um tomate enquanto ele me falava da simbologia do tal sorvete e ria um riso solto da minha cara de besta. ¬¬’ não sei se daqui pra frente o meu amado sorvete de morango terá o mesmo gosto. Eu o olharei sempre com desconfiança e pudor.

14 comentários:

Anônimo disse...

Blog criativo e bem elaborado. Adorei o layout =D

Quando der, passae aê:
http://covildeideias.blogspot.com/

Abraços! ;)

Butterfly Girl disse...

Oieee!!

Muitoo engraçado!! Rsrsrs!

agora qdo eu tomar sorvete vou me lembrar do seu blog...e nunca mais u sorvete será o mesmo!
Hehehehe!!

BeijooO!!

http://diarygirlbutterfly.blogspot.com/

Gustavo Hermes Soares disse...

o poeminha é realmente tri.
tão sincero.

e a parte do sorvete tbm não deixa de ser.
hahahaha

cara... adorei o post!
gostei mto do blog!

MiguelSolano disse...

não existe porque lamentar.
é tudo muito claro, demais.
apenas, se vc parar pra observar, é a verdade! =]

bjo grande.

Sammyra Santana disse...

hahahahahahahahaahahahah

tadiinho do sorvete!

Johnny disse...

SADUHASUIDNASUIDASHIUHSD
vejá só o que eu encontro aqui, uma critica [muito legal por sinal].
Mas cara, tu diz que meu sorvete é uma coisa ruim, sendo que não é. Só é depravado e imoral.. ok. mas não vejo problemas nisso de vez em quando. é algo que todo mundo gosta.. ou tu vai me dizer que não gosta.. ;s ?
e bom, tu não me conheçe.. eu sou um cara sensivel, tava até comentando isso com uma guria aqui. a questão é que, tenho este lado, perverso bem acentuado... em contraponto sou um cara romantico, prova disso são meus textos anteriores, de uma lida no 'Presentes'.

ah, e o sorvete, não significa 'pinto' e sim.. hunm... vou te explicar de outra maneira. o que se faz com um sorvete? se chupa não? então...
hehehe ;]

Johnny disse...

ah, e já que o pessoal aí [que comentou] gostou do 'poeminha' tu podia ter posto os créditos né?
ASUDHAIUSHDAIUSHDAS

DuDu Magalhães disse...

nusss... Sorvete sempre me faz lembrar dos tempos de criança. Minha vó tinha uma sorveteria, e eu passava o dia todo lá... :P
adoro sorvete de morango!

http://incognitasnamedidacerta.blogspot.com/

passa lá!

Johnny disse...

terei que provar que sou romantico?
ah que ponto chegamos..
leia isso :
http://contoatomico.blogspot.com/2008/05/presentes.html

se não bastar a gente pode tomar uma cerveja num bar.. daí eu te explico melhor
hauehha

MiguelSolano disse...

ahh... muito obrigado! você tbm é muito bonita. =]

não trate isso como uma informação desnecessária. uma beleza por completo deixa tudo mais bonito.

;)

bjo grandee.

Matt disse...

Ei, ponho link do seu lá no meu sim, sem problemas!
Linda, quando eu disse prolixo não quis remeter ao significado de enfadonho, quis dizer que usa mais palavras e frases do que o necessário.
Um beijo e adorei esse post.
To me mijando de rir IUAHSAIUSHAiuhasiuashsaiuHUIS.

Sammyra Santana disse...

hj tomei sorvete e juro que lembrei de vc e seu post!
hahahahahahahahaha

Beeijo

Hugo Henrique disse...

OASKoaksoaSkaOSKaS

Tadinha, cheia de boas intenções e o camaradinha imortalizando o sorvete (em sua memória) como um pinto! i.i

Acontece... hehehehe
Acho que vou me sentir gay toda vez que tomar sorvete de morango agora! T.T


OwWWww
Sobre a minha postagem, do sonho com a cachorrinha. Sim, eu tenho uma cachorrinha, a da foto! Essa nunca se perdeu. Graças a Deus essa nunca gostou de rua.

Eu acho que eu sonhei isso porque já tive uma outra cachorrinha, até um pouco parecida com a que tenho hoje, que sempre fugia e eu ficava procurando ela pelas ruas desvairadamente, até que um dia a achei morta... Foi muito triste. De certa forma isso não saiu da minha memória (já faz cerca de 5 anos), e ainda sim, vira e meche eu sonho com um de meus cachorros na rua e eu desesperadamente correndo atrás deles. Nem sempre os sonhos terminam com final feliz como esse, se é que se pode considerar esse final como feliz. =/

;*
Tudo de bOM pra ti! =)

VicK disse...

adorei o blog, morri de rir com o texto .. ée realmente mal entendidos vivem acontecendo, mas mesmo assim sorvete é muuuito bom neah!?

 
template by suckmylolly.com // ribbon brushes by Hawksmont Universe