sábado, 26 de julho de 2008

Os dispostos se atraem


Li isso em algum lugar e escrevi na minha agenda:

- Lembrar: Os dispostos se atraem.
- Procurar: Calendário Maia (logo abaixo)

E assim foi iniciada a peregrinação de descobrir que ligação existe entre essas duas observações (note que, essa observação foi feita para que eu não esquecesse). E lá vou eu pro google tentar descobrir o que uma coisa tem a ver com a outra. Eis as especulações encontradas:
Assim que nascia uma criança, os maias as apresentavam aos sacerdotes que, em função do dia do nascimento, adivinhavam a futura personalidade da criança, seus traços marcantes, suas propensões, habilidades e dificuldades, analogamente ao horóscopo mesopotâmico.
Geeente, mas isso é genial! Imagina só como seria ótimo se já tivesse alguém nos dizendo direitinho o que fazer! Um personal destineitor que me aliviaria o peso das dúvidas e me diria que rumo tomar:

- olhe minha filha, vá por ali que é melhor pra sua saúde.
- Não minha cara, não roube acerolas à essa hora da manhã, não vês que a porta esta aberta e a dona da aceroleira vai te pegar?
- Não minha flor, evite comer todo esse vatapá, não é de procedência confiável...

Eu já tenho um personal theologian, uma personal desiner, só me faltava esse mesmo. Olha que maravilha! E não me venham com esse discurso piegas sobre liberdade, a não ser que você tenha lido o texto que li do Freud sobre o livre arbítrio ou você será massacrado. (se eu não estiver com preguiça) o livre arbítrio é perigoso e – o mais grave – cansativo. Pois sim, só me falta agora associar isso tudo ao outro lembrete, vamos lá... Descobri que é um trexo de Fernando Anitelli, uma citação, creio eu. Mas sucumbo, estou ficando com sono, e se alguém souber uma possível associação deixe um comentário. Este post será extendido. Como diria Sr. Bariani (meu honorífico novo leitor) ósculos e amplexos!

15 comentários:

Unknown disse...

comentando....

como ia dizendo..
as mães, de vez em quando tem esse poder de saber do futuro..
lembra qdo eramos crianças que ela dizia: "olha menina.. desce daí que vc vai acabar caindo" e não é caía mesmo!!

mas cá pra nós, será que iriamos mesmo querer esse tal personal destineito.. nós habitialmente somos tão teimosos.. gostamos mesmo é de qubrar a cara, pagar pra ver, se arrepender.. a prova? -> só acreditavamos que cairiamos qdo caíamos! mesmo q a mae dissesse, enquanto estavamos de pé achavamos que tinhamos o controle de tudo! e issso constantemente se repete durante toda a vida! falando a verdade ate tem uns personal destineitor's por ai mas eles não fazem muito sucesso e tem pouca credibilidade, justamente pq achamos que nós mesmo somos nossos próprios "personal destineitor" mas não sabemos de nada! por isso arriscamos! e por isso podemos cair um pouco (ou qse sempre) mas numa dessas agente acerta!
e ta bom! já chega de filosofar! acho q tive muita aula de filosofia, aquele negócio de refelixividade, Schon e zeichner me alterarm um pouco rsrsrs
bjs amiga!!
saudade de tu!

Raíssa disse...

não sei se ia querer um personal destineitor ;x às vezes é melhor quando a gente descobre as coisas por conta própria. mas que tudo seria bem fácil, isso é verdade e legal :D KOPKDASD; beijos maysa. e gostei sim, desse post ^^"

Anônimo disse...

A única graça da vida é que não sabemos o que vai acontecer amanhã, temos grandes expectativas,emoções.
Se tivesse esse "personal destineitor" perderia a graça e o sentido das expectativas da vida.

Beijos.

Anônimo disse...

Bom , não acho que a foto esteje ruim,e nem o poema seje pornográfico,se não eu nem teria postado. kapsoskspaoskaps'

Enfim,respeito sua opinião e obrigado pelo comentário.

Beijos.

Danilo Cruz disse...

Ah! Com um personal destineito é boma, mas prefiro viver a vida com dúvidas e escolhas.

Johnny disse...

legal seria a gente viver só o dia de hoje, sem pensar no amanhã, no 'futuro'.. aproveitariamos muito mais a vida.. cada segundinho...

cada emoção e cada surpresa.

Johnny disse...

legal seria a gente viver só o dia de hoje, sem pensar no amanhã, no 'futuro'.. aproveitariamos muito mais a vida.. cada segundinho...

cada emoção e cada surpresa.

Johnny disse...

ahhh.. eu não seria eu mesmo.. senão te avisasse que não é um simples sorvete este.
acho que tu não entendeu ele no texto..
bom, na verdade ninguém entenderia..
haauhahha
apenas eu..
bom.. mas se tu aceitas o servete..
nosso dia melhora \o/
ahsuahauhas

Luiz Carlos disse...

Interessante o texto...
Gostei

Abraços

Johnny disse...

HAHA. mas nem por isso, quer dizer que não tenha poesia e beleza..
só é algo.. mais picante. mas é o que todo mundo pensa/faz. e gosta.
haahah.
na verdade é super fácil entender o 'sorvete' mas é que as pessoas só lêem uma vez e ficam com a primeira impressão...
mas se tu cuidar bem...
agora leia todo o texto com essa... atenção. ele irá mudar totalmente.
UHSADUIASNDIAUSHDAS
;]

Hugo Henrique disse...

Seria perfeitão se isso acontecesse mesmo. já pensou não se preocupar com nenhuma escolha, pois tem sempre o melhor caminho? As pessoas seriam mais felizes... Seria muito bom num sentido geral. mas por outro lado nos sentiríamos inúteis que nem ao menos controlamos nossas próprias vidas!

;*
Adorei o texto, como sempre! ;*

Paulo Henrique disse...

Opa isso seria genial
já nascer e saber oque fazer =D
UAhauahHUAhUAhUHuahUAHua

Anônimo disse...

Da próxima vez vou postar recomendações como essa: "E não me venham com esse discurso piegas sobre liberdade" em verde-limão e negrito ¬¬' mas até que alguns entenderam... ^^

Elton Rosa disse...

já leu os deterministas? kkkkk não leia, nem coloque essa palavra no google rs

Matt disse...

Ah, valeu pela visita lá. Gostei sim, gostei até bastante do seu blog, muito bem escrito e suas idéias fazem sentido. Uma dica: não seja tão prolixa. Vá direto ao assunto sem rodeios, em alguns posts prolixidade é bom, mas se ficar muito exagerado cansa o leitor. Fora isso tá ótimo o seu blog Maysa.
Que proposta seria essa? :P

 
template by suckmylolly.com // ribbon brushes by Hawksmont Universe